quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE INTERDIÇÃO DO PARQUE ONDE CRIANÇA MORREU EM GUARACIABA DO NORTE

A promotora de Guaraciaba do Norte, Ana Beatriz Pereira de Oliveira e Lima, informou que foi expedido nesta terça-feira (9) uma recomendação para que a Prefeitura faça a interdição do parque, onde um menino de 10 anos morreu, no último domingo (7), atingido por um brinquedo. “Foi recomendada a imediata interdição por evidenciar que o empreendimento não tem condições físicas de funcionar”, declarou.

Ainda de acordo com Ana Beatriz, a Prefeitura de Guaraciaba do Norte tem até 24 horas para informar se acata ou não a recomendação. “Se não for acatado, o Ministério Público vai entrar com pedido cautelar à Justiça com o mesmo objetivo, a interdição. Para evitar maiores acidentes”.

Segundo a polícia, o garoto teria participado do brinquedo chamado “surf” e saído da plataforma, mas teria retornado para apanhar uma moeda, quando foi atingido. O parque está instalado na praça Guaracy, no centro da cidade. O menino morreu na hora, com fratura do crânio. O parque acidente aconteceu por volta das 20h40 de domingo.

Ainda segundo o secretário, o parque estava de passagem no município devido aos festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres, entre os dias 5 e 15 de agosto. Ele explicou que o parque só tem permissão para funcionar até o dia 15 deste mês, mas o prazo máximo para desmontar os equipamentos é 25 de agosto. O estabelecimento está desde o final de julho na cidade, de acordo com Antônio Farias de Souza.

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (8), o dono do parque, José Cláudio Nascimento, afirmou que vai buscar conversar com a família da criança e que pensava em interditar o brinquedo que causou o acidente.

Funcionário comparece
Delegado de Guaraciaba do Norte, Rudson Rocha, informou que o funcionário do parque que estava manejando o brinquedo se apresentou na manhã desta terça-feira (9) para prestar depoimento e disse o motivo para ter fugido do local do acidente. “Ele disse que estava com medo de linchamento e por isso se evadiu do local”, afirmou. Depois do depoimento, o funcionário foi liberado.

De acordo com Rocha, a versão apresentada pelo funcionário foi “muito parecida” com a dada por testemunhas. O delegado disse ainda que está escutando algumas testemunhas para dar uma conclusão, mas que, a princípio, acredita que o operador do brinquedo agiu com negligência.
Enterro
O delegado Rudson Rocha informou ainda que o menino Francisco Luiz da Silva foi enterrado na tarde desta segunda-feira (8) no cemitério de um distrito de Guaraciaba do Norte, chamado Sussuanha.

O secretário de infraestrutura de Guaraciaba do Norte, Antônio Farias de Souza, disse que o pai do menino morto é funcionário público ligado à Secretaria de Saúde municipal. “A gente foi prestar solidariedade. A gente tem um bom relacionamento com ele (o pai). Ele mesmo disse que foi uma fatalidade”.
FONTE: G1 CE

Nenhum comentário: