quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SINDICATO DE UBAJARA REALIZA O DIA DO CAMPO LIMPO

É comemorado em agosto, nesse ano no dia 18, o Dia Nacional do Campo Limpo. A intenção é mobilizar o agricultor, para preservação do meio ambiente, compartilhar a importância de ter um campo limpo por meio de práticas responsáveis, como a destinação de embalagens vazias e defensivos agrícolas, e pensando pelo bem da agricultura, do planeta das futuras gerações,
O município de Ubajara é o único no estado do Ceará, a ter uma Central de Recebimento de Embalagens vazias, que é administrada pela Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba, em parceria com o Sindicato Rural do município.
Este é o 6º ano do evento, que conta com atrações culturais, palestras, havendo uma programação ambiental do campo limpo, que distribui prêmios para os estudantes de escolas de ensino fundamental, escolhido com o melhor desenho e redação.

De acordo com o presidente do Sindicado Rural de Ubajara, Inácio de Carvalho Parente, a estimativa de recolhimento de embalagens para este ano é de 36 toneladas, fazendo a destinação correta devolvendo a reciclagem. “Melhorar a imagem do produtor rural frente a opinião pública, tirando a imagem de “produtor assassino”, que degrada o meio ambiente, é o objetivo desse dia”, ressaltou Inácio.
FONTE:IBIAPABA PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: