terça-feira, 1 de maio de 2012

CONTA DE ÁGUA DO CEARENSE VAI VIR MAIS CARA A PARTIR DE HOJE

A conta de água dos cearenses vai vir mais cara a partir de maio. É que o valor pago pelo metro cúbico sofreu reajuste a partir desta segunda-feira (30) em Fortaleza e nos municípios do interior do Estado onde a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) opera. O maior aumento foi para as residências: 13,66%, seguido pelas indústrias (13,08%) e comércios (11,06%)

De acordo com o gerente de mercado e concessões da Cagece, João Rodrigues Neto, o reajuste foi necessário para diminuir a defasagem entre os valores da arrecadação e os custos operacionais da Companhia. “Como a Cagece está há mais de um ano sem reajuste, o custo da operação teve um acréscimo, resultando numa tarifa inviável”, explica.

Apesar do aumento, a Companhia esclarece que o cliente vai continuar pagando pelo serviço de esgoto o correspondente a 80% do volume faturado de água. A novidade, a partir desse ano, é que os usuários poderão pagar tarifas diferentes para água e esgoto, com exceção daqueles enquadrados nas categorias residencial social e residencial popular, que continuam pagando o mesmo valor para água e de esgoto.
Fonte: Jangadeiro Online