terça-feira, 1 de maio de 2012

REGISTRADO O 57º ATAQUE A BANCO NO CEARÁ EM 2012

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Morrinhos, Litoral Leste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com números do Sindicato dos Bancários do Ceará, este já é o 57º ataque a banco em 2012, dos quais 29 foram no interior do Estado e 28 em Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Civil, os acusados teriam usado um maçarico para abrir o equipamento e roubar o dinheiro. Acredita-se que o bando seria formado por três homens, que fugiram em um carro. A quantia levada ainda não foi divulgada. Policiais realizam diligências para tentar prender os acusados. Até o momento, ninguém foi preso.

Comparativos
Se comparado aos quatro primeiros meses de 2011 – quando o Sindicato dos Bancários contabilizou sete ataques -, o número de ações contra bancos no Ceará neste ano (57) já é cerca de 800% maior. Quando comparado somente os meses de abril de cada ano, o aumento é ainda maior. Enquanto em abril do ano passado foram apenas dois ataques, em abril de 2012, as ações somam 28.

Fonte: Jangadeiro Online