segunda-feira, 14 de maio de 2012

CARAVANA CEARENSE CONTRA O TRABALHO INFANTIL VISITARÁ MAIS DE 17 MUNICÍPIOS

A Caravana Cearense contra o Trabalho Infantil dá continuidade na próxima segunda-feira (14), em Senador Pompeu, as atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil. O objetivo da ação é obter compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a educação.

A comitiva percorrerá todas as regiões do Estado até o dia 28 de junho, quando serão visitadas as cidades que são sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE). Além de Senador Pompeu, receberão a Caravana, as cidades de Iguatu, Tauá, Crateús, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Itapipoca, Maracanaú, Canindé, Baturité, Quixadá, Horizonte, Russas, Jaguaribe e Icó.

As atividades da Caravana no Ceará são coordenadas pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará, que tem a frente o Ministério Público do Trabalho, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Assembleia Legislativa, dentre outros órgãos e entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Calendário da Caravana
14 de maio: Senador Pompeu (Crede 14)
15 de maio: Iguatu (Crede 16)
16 de maio: Tauá (Crede 15)
17 de maio: Crateús (Crede 13)
28 de maio: Sobral (Crede 6)
29 de maio: Tianguá (Crede 5)
30 de maio: Camocim (Crede 4)
31 de maio: Acaraú (Crede 3)
1º de junho: Itapipoca (Crede 2)
11 de junho: Maracanaú (Crede 1)
13 de junho: Canindé (Crede 7)
14 de junho: Baturité (Crede 8)
15 de junho: Quixadá (Crede 12)
25 de junho: Horizonte (Crede 9)
26 de junho: Russas (Crede 10)
27 de junho: Jaguaribe (Crede 11)
28 de junho: Icó (Crede 17)
Fonte: Ceará Agora