quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CAGECE AUMENTA OS INVESTIMENTOS EM OBRAS NA IBIAPABA

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) dá continuidade as obras no sistema de abastecimento de água para melhor servir sete municípios da Ibiapaba. Essas melhorias ampliará o sistema adutor da serra, através do assentamento de dois novos ramais de adutora de água tratada – Ramal Principal e Ramal Norte.
De acordo com a assessoria de comunicação da CAGECE, o investimento no projeto de melhorias é de R$ 37.599.285,54. A finalização da obra está prevista para o final de 2014, a Cagece pretende solucionar em parte o problema de desabastecimento que ocorre em algumas localidades da região, que beneficiará em torno de 237 mil habitantes.

O sistema integrado do Jaburu abastece os municípios de Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Viçosa do Ceará, São Benedito e o Distrito de Inhuçu. Esses dois novos ramais terão juntos 85.776 metros de adutora de água tratada.
Também serão executados dois reservatórios apoiados, uma estação elevatória, além de melhorias na Estação de Tratamento de Água já existente. O Ramal Norte, o maior, será composto de 70.937 metros de adutora de água tratada, assim como um reservatório elevado, um reservatório apoiado e uma estação elevatória. As tubulações irão interligar Cedro, Tianguá, Viçosa do Ceará, Pindoguaba, Quatiguaba e Lambedouro.
FONTE: CORREIO IBIAPABA