sábado, 12 de abril de 2014

RANKING DA FIFA: SELEÇÃO BRASILEIRA PULA DO 9° PARA O 6° LUGAR

Equipe de Luiz Felipe Scolari goleou a África do Sul no Estádio Soccer City, no último amistoso antes da convocação da equipe para o Mundial
A Fifa divulgou ontem uma nova atualização em seu ranking mundial de seleções de futebol. Dentro do top 10, o maior salto foi o da Seleção Brasileira, que pulou do nono para o sexto lugar, com 1174 pontos, e ficou empatada com a Argentina, que caiu da terceira para a sexta posição. A Espanha seguiu líder, com 1460 pontos, e a Alemanha vice-líder, com 1340.
A seleção portuguesa assumiu a terceira colocação e igualou sua melhor marca na história, alcançada em outubro de 2012. Colômbia, em quarto, e Uruguai, em quinto, completam o top 5. Para chegar ao sexto lugar, a Seleção Brasileira superou Suíça e Itália, que agora ocupam oitava e nona posição, respectivamente.
Critérios
Para o cálculo dos pontos, a entidade não considerou partidas recentes, já que não houve datas de jogos entre seleções no período. Assim, apenas eliminou os resultados de março de 2010, que não entram mais no período de quatro anos levado em conta para a obtenção da média dos resultados. O último amistoso do Brasil, na goleada sobre a África do Sul, já entrou para o ranking de março.
Fonte: Diário do Nordeste