sábado, 12 de abril de 2014

SERVIDORES DO IFCE DECIDEM NÃO ENTRAR EM GREVE

 A assembleia geral foi realizada nesta sexta-feira (11) no campus de Fortaleza
"Nãofoi o que disseram os servidores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) à possibilidade de paralisação na instituição. Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira (11) no campus de Fortaleza, por uma das quatro seções sindicais que representam o corpo funcional do órgão, a maioria absoluta dos votantes rejeitou a proposta de deflagração de greve colocada em pauta.
Com o resultado da assembleia geral, as aulasprosseguem normalmente nos 23 campi do IFCE. Nas outras três seções sindicais, os servidores de Iguatu também já haviam rejeitado a possibilidade de greve, enquanto a unidade do Crato sequer pôs o assunto em pauta. Os servidores de Juazeiro do Nortetambém decidiram não paralisar as atividades e marcaram nova assembleia para o próximo dia 30 de abril. Os alunos do IFCE participaram fortemente, lotando as arquibancadas do ginásio poliesportivo, com cartazes e palavras de ordem para manifestar total repúdio ao risco de paralisação na instituição. 
O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, avalia que o resultado da assembleia só mostra a responsabilidade do corpo funcional da instituição. "Nossos servidores sabem que a nossa razão de existir são os alunos, que ainda sofrem os impactos negativos da greve de 2012 e seriam os mais prejudicados caso houvesse nova paralisação. Considero a decisão como um reconhecimento aos esforços que nossa gestão, com a contribuição de todos os servidores, vem fazendo para avançarmos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e, sobretudo, gestão de pessoas", avaliou.
Fonte: Diário do Nordeste