domingo, 29 de junho de 2014

REDES SOCIAIS REGISTRAM DESESPERO DOS TORCEDORES NO JOGO DESTE SÁBADO

FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA/ O POVO

A partida entre Brasil e Chile no Mineirão, neste sábado, 28, foi bastante comentado nas redes sociais. Metade dos posts sobre o jogo foi publicada de dispositivos móveis e os jogadores mais mencionados, segundo a Air Strip, foram: Neymar (18.160menções), Fred (8.150 menções) e Hulk (7920).


Segundo levantamento da empresa Clud Buzz, a palavra Neymar apresentou volume superior a três vezes o da palavra “Ochoa”, no jogo deste sábado (foram 332.543 tweets com o nome do craque brasileiro). Para a Air Strip, as postagens em dispositivos móveis mostram que o público acompanhava o jogo em outra tela (algum televisor ou em locais públicos, como bares e Fan Fests). 


Júlio Cesar, que defendeu duas cobranças, foi citado 4.180 vezes. O jogador mais criticado em campo foi Fred e o mais elogiado próprio goleiro brasileiro, conforme pesquisa do Air Strip. Muitos brasileiros reclamaram da arbitragem do inglês Howard Webb, que foi citado 2.450 vezes, mais de 70% delas de forma negativa. O lance mais polêmico envolvendo o juiz foi o gol anulado de Hulk, que foi citado mais de 200 vezes. 


O início do jogo (por volta das 13h) e o começo da prorrogação e pênaltis (por voltas das 15h) foram os momentos com maior volume de registros, representando 20% do total de posts. Falando em pênaltis, mais de 100 usuários afirmaram que "infartaram" durante as penalidades.

Pátria amada
Quando aplicada a possibilidade da criação de nuvens de palavras, digitadas no Twitter, Facebook e Linkedin, a Cloud Buzz levantou que “pátria” e “amada” aparecem com o maior número de menções. Veja o gráfico: (quanto maior a palavra maior o número de menções):

Foto: Reprodução Cloud Buzz

Estados
A análise do Air Strip mostrou que o Estado que mais falou da partida nas redes foi São Paulo, respondendo por 29% dos usuários, seguido do Rio de Janeiro (19%),Rio Grande do Sul (8%) e Minas Gerais (5%), local da partida.