sábado, 4 de outubro de 2014

BANDO SEQUESTRA O PÁROCO DE SÃO BENEDITO E LEVA HILUX DA DIOCESE

  
Foto: Diocese de Tianguá


Após celebrar missa durante os festejos da padroeira do município de São Benedito, na noite dessa sexta-feira 03, o Padre Lusmar Sousa Fontenele 38, foi rendido por dois homens desconhecidos, ao chegar na casa paroquial, e levado juntamente com a Hilux branca de placas OSO 6568, da Diocése de Tianguá. "Após a missa eu fiquei conversando um pouco com amigos da igreja, e fui para casa por volta das 00h00. Percebi dois homens na esquina do quarteirão, mais não imaginei que eram assaltantes", contou o padre.

Após percorrerem cerca de 120 km até chegarem em Sobral, a dupla se encontrou com o restante do grupo numa estrada carroçal, precisamente no loteamento "mãe rainha", caminho da localidade das "marrecas". Lá, eles abandonaram o padre Lusmar, que logo pediu ajuda ao vigilante do loteamento. O CIOPS foi acionado e as viaturas 1202 e 1201 do Ronda do Quarteirão, com o sargento Fonteles, soldados Alberto, Ximenes, Dourado, Viana e o cabo Erivelton atenderam a ocorrência, mais até às 06h00 desse sábado 04, nenhuma pista dos acusados foi encontrada. 


A polícia acredita que o veículo será utilizado em outras ações criminosas nos próximos dias, policiais da região foram avisados do veículo roubado e buscam interceptar o bando. O pároco conta que um dos criminosos que o abordou estava nervoso e só se acalmou ao tomar conhecimento que a vítima era o pároco daquele município. A dupla se comunicava com o restante do grupo, durante todo o percurso através de um celular e estavam vestindo roupas de marca. 

Lusmar conta que uma festa particular estava sendo divulgada para a noite de sexta-feira 03, aproveitando osfestejos religiosos e se posicionou contra o evento, alegando que a festa dançante só iria contribuir para a prática de crimes na cidade. "Eu passei a semana inteira batendo no risco de crimes e problemas que aquela festa traria para o nosso município e acabei sendo a vítima do crime", desabafou o pároco de São Benedito, Lusmar Sousa. Ele compareceu a DRPC e registrou a ocorrência ainda nessa madrugada.

Fonte: Sobralinfoco