segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PESQUISA CNT/MDA MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE OS CANDIDATOS, COM DILMA À FRENTE

foto: divulgação
Mais uma pesquisa para este 2º Turno das Eleições 2014 foi divulgada. Desta vez, quem está divulgando o resultado de suapesquisa para a Presidência da República é a CNT/MDA. Segundo o estudo, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estão matematicamente empatados.
Segundo a CNT/MDA, quem lidera a preferência do eleitorado é Dilma Rousseff (PT), que conta com 45,5% das intenções de votos. Já Aécio Neves (PSDB) tem um pouquinho menos, atualmente ele conta com cerca de 44,5% da preferência do eleitor.
Se considerarmos apenas os votos válidos (sem os brancos e nulos), Dilma Rousseff conta com 50,5% dos votos. Já Aécio Neves possui 49,5% das intenções de voto.
Vale lembrar que esta pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro e entrevistou 2.002 pessoas em 137  municípios brasileiros. Com relação à margem de erro, esta é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A CNT-MDA também aproveitou para fazer uma pesquisa analisando a rejeição dos dois candidatos. Neste caso 41% dos entrevistados disseram que não votariam em Aécio Neves. Já com Dilma Rousseff esse índice foi de 40,7%.
Com relação ao índice de confiança dos eleitores46,7% dos entrevistados acham que Aécio Neves sairá vencedor nesta Eleição. Já Dilma Rousseff teve 42,5% entrevistados achando que ela será reeleita.
Vale lembrar que no primeiro turno Dilma Rousseff conseguiu 41,6% dos votos. Já Aécio Neves obteve 33,6% dos votos.
Fonte: Agência Notícias