terça-feira, 7 de outubro de 2014

NORDESTINOS SÃO DISCRIMINADOS APÓS VITÓRIA DE DILMA NO NORDESTE

Os habitantes da região Nordeste foram mais uma vez vítimas de preconceito, agora durante eleições presidenciais. A vantagem de Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno, gerou uma onda de comentários de ódio e preconceito nas redes sociais contra os habitantes da região.
Nas redes sociais, eleitores de outras partes do país apontaram os nordestinos como os "culpados pelas mazelas" sociais da nação. 
Uma conta criada no tumblr, intitulada de "Esses Nordestinos", reuniu algumas mensagens publicadas durante a divulgação dos resultados das eleições, que apontavam maioria de votos para a candidata petista no Nordeste. Os xingamentos são variados, mas geralmente associam o voto do eleitor nordestino aos programas sociais promovidos pelo governo do PT nos últimos anos, como o bolsa família
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata do PT venceu os concorrentes nas regiões Nordeste, com 59,58%, e Norte, com 50,52%. Na Região Sul, Dilma tem 36,32%. No Sudeste, tem 32,43% e o Centro Oeste, 32,55% dos votos válidos. No exterior, a candidata teve apenas 18,6% dos votos.
Já Aécio Neves segue na frente nas regiões Sudeste, com 39,4% dos votos válidos; Sul, com 47,21%; e no Centro-Oeste, com 40,99%. Aécio vence também no exterior, com 49% dos votos dos brasileiros que votaram em outros países. No Nordeste, o candidato teve 15,38% e no Norte, 28,26%.
Fonte: Diário do Nordeste