segunda-feira, 11 de março de 2013

ESTUDANTES DA UFC CONQUISTAM VICE CAMPEONATO NA BÉLGICA

                                                                          estudantes em reunião na UFC
Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) colocaram seus nomes e o da instituição na elite da siderurgia metalúrgica em campeonato mundial, que aconteceu no último dia 19 de fevereiro, em Bruxelas, na Bélgica. Os universitários do curso de Engenharia Metalúrgica conquistaram o vice-campeonato na categoria estudante no 7º Virtual Steelmaking Challenge (7º Desafio na Produção de Aço), realizado pela World Steel Association (Associação Mundial de Aço).

Lucas Lopes de Castro e Leonardo Martins de Sousa conquistaram o segundo lugar. Os universitários, assim como os estudantes Emanuel Seixas Nascimento Filho e Davi Farias Ribeiro, participantes da primeira etapa do desafio, ficarão estudando na Bélgica até a metade de março, resultado de um convênio que a UFC tem com a universidade belga.

O professor lembrou que as cinco primeiras edições foram vencidas por equipes chinesas. A sexta, realizada em 2012, teve uma grupo da UFC como campeão. “Esse ano, o número de equipes inscritas foi superior. Conseguimos manter o nível de excelência”, comentou o professor, que viajou até Bruxelas para acompanhar a competição .

Fonte: O Povo