terça-feira, 19 de março de 2013

MARQUISE DO HOSPITAL DE SOBRAL É RECOLOCADA

A marquise do Hospital da Região Norte, em Sobral, que desabou em 17 de fevereiro e feriu duas pessoas, foi recolocada neste fim de semana. O custo de reparo e reposição da marquise foi de responsabilidade do consórcio que realizou a obra.

O Hospital Regional de Sobral foi inaugurado no dia 18 de janeiro de 2013, com show de Ivete Sangalo. O incidente ocorreu um mês após a inauguração. Duas pessoas feridas receberam atendimento na Santa Casa de Sobral e já receberam alta.

O Hospital da Região Norte do Ceará deverá funcionar de forma plena quatro meses após a inauguração, de acordo com o governador do Ceará, Cid Gomes. "Entre o início, hoje, que já começa a operar, e o atendimento de emergência no Hospital do Cariri, demorou 120 dias, então é esse o tempo necessário para que a gente atinja 100% da operação no Hospital de Sobral", diz Cid.

O HRN vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, com 55 municípios. Na estrutura de assistência, terá 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

Fonte: G1