segunda-feira, 25 de março de 2013

PAPA FRANCISCO I VISITA BENTO XVI EM MOMENTO HISTÓRICO

Neste sábado (23), o vilarejo de Castel Gandolfo, na Itália, recebeu um momento histórico. Em 600 anos, foi a primeira vez em que um Papa pôde encontrar o seu antecessor. Uma imagem única no nosso tempo: dois Papas que se encontram, vestidos de Papa. Bento XVI saiu do recolhimento e sorridente foi receber o seu sucessor no heliporto da Villa Pontifícia, em Castel Gandolfo.

 Francisco desceu do helicóptero alegre e foi na direção do seu antecessor para o abraço histórico. O Papa emérito e o Papa em atividade seguraram as mãos um do outro, afetuosamente. Depois foram juntos para a capela do palácio de verão. Bento XVI quis dar o lugar de honra a Francisco. Mas o papa argentino pediu que os dois ocupassem o mesmo banco para rezar. “Somos irmãos”, declarou Francisco. Os dois trocaram presentes. Bento XVI ganhou um ícone de Nossa Senhora da Humildade. Segundo Francisco, o Papa emérito deu lições de humildade e ternura no seu pontificado. Os dois papas se fecharam na biblioteca por 45 minutos. O conteúdo da conversa permanecerá secreto.

 Francisco e Bento XVI passearam um pouco depois do almoço. Foram eles que autorizaram a divulgação das imagens do encontro. É possível que neste sábado (23), dia extraordinário para a Igreja, comece uma colaboração fixa e sem precedentes entre dois papas.
FONTE: G1