domingo, 6 de outubro de 2013

ELEIÇÕES 2014: MARINA SILVA SE FILIA AO PSB PARA APOIAR EDUARDO CAMPOS

Na reta final para se filiar a um partido a tempo de ser candidata em 2014, a ex-senadora Marina Silva anunciou ontem que faria parte dos quadros do PSB, partido presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Apesar das pretensões de Campos em relação a ser candidato ao Palácio do Planalto, nem ele, nem Marina quiseram confirmar ontem que ela seria a candidata a vice-presidente em uma chapa encabeçada pelo governador.

"Não vamos atropelar o debate do conteúdo, com a forma que o debate vai tomar em 2014", afirmou Campos ao ser perguntado se queria que Marina fosse a vice em sua chapa.

A ex-senadora, ao ser questionada sobre o mesmo tema, fez uma longa digressão sem dizer se será ou não vice. Ela voltou a afirmar que a discussão sobre as posições será feita mais à frente.

"O PSB já fez a sua discussão", disse Marina. Perguntada se ela apoiará a possível candidatura de Campos, a ex-ministra respondeu: "Você tem alguma dúvida em relação a isso?".

Marina desconversou, no entanto, sobre se sairia candidata à vice-presidência da República numa chapa encabeçada por Campos. "Tudo o que aconteceu é muito mais do que a discussão do lugar que se ocupa numa chapa", avaliou a ex-ministra.

Segundo ela, a escolha pelo PSB se deu porque a legenda comandada por Campos é a que mais "potencializa o programa" da Rede, legenda que Marina tentou criar, mas cujo registro foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última semana.
Fonte: Diário do Nordeste