segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA EM TIANGUÁ VAI ATÉ 13 DE DEZEMBRO

Os beneficiários do Bolsa Família devem atualizar seus cadastros no programa até o dia 13 de Dezembro, para isso, basta comparecer à Prefeitura de Tianguá portando a documentação necessária para o procedimento: CPF, identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de endereço (COELCE) e declaração da escola onde os filhos estão matriculados.

É importante ressaltar que, os procedimentos de atualização do cadastro são necessários para todas as famílias que estão há mais de 2 anos sem comparecer ao setor do cadastro único.

"Todos os documentos são indispensáveis para cada membro da família. As famílias que estão há mais de 2 anos sem atualizarem seus dados correm o risco de não receber seus benefícios na folha de Janeiro de 2014, para evitar possíveis transtornos procure fazer a atualização no prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), até o dia 13 de Dezembro" - disse Maiara Santos Moreira, Gestora Municipal do Programa Bolsa Família.

O cadastro único também evita fraudes ao programa. Se souberem de casos assim denunciem, as denúncias podem ser feitas por meio da ouvidoria do ministério (0800-707-2003).

Por Matheus Urias | Vamos Pensar Verde