domingo, 15 de dezembro de 2013

OPERÁRIO CEARENSE MORRE NAS OBRAS DA ARENA DA AMAZÔNIA

Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus.

Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio.

O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML).

As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).
Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. "Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos", ressalta a nota.

Fonte: G1 CE