sábado, 28 de dezembro de 2013

JOGADORA CEARENSE ESTÁ ENTRE AS CAMPEÃS MUNDIAIS DE HANDEBOL

                                                                            foto: Fernando Vasconcelos
Se antes a pivô Elaine Gomes tinha orgulho de levar o nome do Ceará mundo afora, hoje o Estado em que ela nasceu é que faz festa para a jogadora de handebol, campeã com a seleção brasileira no Mundial disputado na Sérvia, no último domingo. As meninas brasileiras fizeram história e trouxeram para o País o inédito troféu de campeãs mundiais, com vitória por 22 a 20 diante das donas da casa, superando a pressão de uma Arena Belgrado com 20 mil pessoas. Após o feito, Elaine está em Fortaleza comemorando com a família, amigos e novos fãs o que, para ela, é um momento 'mágico' na carreira.

- É um sonho, é mágico. Estou muito feliz, deslumbrada. Estou há sete anos fora de Fortaleza e sempre dei entrevista em todo lugar em que eu estive, mas nunca na minha cidade. Levo o nome do Ceará aonde vou, todo mundo sabe que sou cearense e esse reconhecimento na minha terra agora está sendo mais que perfeito. Nós, do handebol, somos apaixonadas pelo nosso trabalho, pelo nosso esporte. Foi um caminho árduo e muito difícil (até conquistar o título). Agora, mais do que nunca, a gente está colhendo o que plantou. É muita felicidade. A gente não consegue nem explicar, só sente - desabafa a jogadora de 21 anos.
Fonte: globoesporte.com