terça-feira, 24 de dezembro de 2013

POLO DE LAZER RÉGIS DINIZ GANHA ARBORIZAÇÃO

Na tarde de ontem, dia 23, o Prefeito de Tianguá ajudou a plantar mais de 50 mudas de árvores num calçadão que ainda é desértico, o chamado Polo de Lazer Régis Diniz.

O objetivo é minimizar o fortíssimo calor que emana do piso feito em bloquetes de cimento que, quando construío no ano de 2005, sacrificou as inúmeras árvores nativas que havia no local e que foram tiradas para a construção do piso. Trata-se de um "reparo à natureza" e um benefício para tornar a área, um lugar mais sombreado em seus flancos.

Prefeito Jean Azevedo esteve no Polo de Lazer Régis Diniz, onde foram plantadas mais de 50 mudas de árvores, entre elas o Ipê Roxo, Oiti e Mulungu que em tempo à seguir proporcionarão um bem estar para quem daquele logradouro público utilizar.

O local também será utilizado pelos feirantes, que terão seu próprio local de trabalho, livre do incômodo trânsito, que é um dos fatores que mais influenciam a mudança da tradicional feira. A tão sonhada arborização da cidade começa a acontecer, criando novas expectativas, reavivando a esperança dos munícipes de termos novamente uma cidade verde, trazendo de volta um clima mais ameno.

Por: Ronald Pinheiro | Portal Voz do Repórter | Foto: Yasmin Costa
 *Adaptado por Matheus Urias/BLOG VAMOS PENSAR VERDE