segunda-feira, 7 de julho de 2014

BANDIDOS EXPLODEM 2 BANCOS EM PENAFORTE-CE


Um bando formado por cerca de cinco homens atacou duas agências bancárias da cidade de Penaforte (544Km de Fortaleza) e disparou vários tiros contra a fachada do destacamento da PM local, na madrugada de ontem. Conforme informações da Polícia, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro das instituições financeiras, porque os caixas eletrônicos que foram explodidos, estavam vazios.
A estrutura do Banco do Brasil foi praticamente toda destruída pela explosão. O banco fica vizinho ao destacamento da PM, que também foi atingido pela ação. A parede que dividia os dois imóveis desmoronou
Toda a ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Os assaltantes instalaram os explosivos, por volta das 2h30, na agência do Banco do Brasil, que foi o primeiro alvo. A quantidade de emulsões usada para abrir o caixa eletrônico foi exagerada e a estrutura da agência ficou bastante danificada. O destacamento da PM, que fica vizinho ao banco, também foi atingido.
A viatura da Polícia e um automóvel particular, que estavam nas proximidades foram avariados pelos projéteis disparados pelo bando, que tentou intimidar os policiais e evitar uma possível intervenção. Por enquanto, não se sabe quais tipos de armas foram utilizadas, nem o tipo de explosivo.
"Os colegas que estavam no destacamento ouviram um barulho muito forte e viram muita poeira. Quando correram para ver o que tinha acontecido, se depararam com a parede que dividia o prédio da Polícia com o do banco, no chão. Logo após, foram surpreendidos por vários tiros do lado de fora. Não tinha nada que pudesse ser feito. Se eles tentassem sair, seriam mortos", disse um policial militar, da 3ªCia do 2ºBPM (Brejo Santo).
A agência do Bradesco foi o segundo alvo dos criminosos. O caixa eletrônico tinha uma quantidade muito pequena de dinheiro e os criminosos empreenderam fuga, quando perceberam que a ação não tinha sido bem sucedida
Pouco tempo depois, outra explosão aconteceu. Desta vez, um caixa do Bradesco tinha sido atacado. As instalações do banco ficam a aproximadamente 100 metros do Banco do Brasil. Na segunda ação, os criminosos também não obtiveram êxito e empreenderam fuga.
O bando teria escapado da cidade em três carros, um Fiat, modelo Doblò; um Chevrolet, modelo Corsa; um Volkswagen, modelo Space Fox; e em duas motocicletas, em direção a cidade de Verdejante, no Estado do Pernambuco.
Reforço policial de outras cidades, como Jati e Brejo Santo, que também fazem parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 11 foi deslocado para ajudar nas diligências.
Fonte: Diário do Nordeste