quinta-feira, 31 de julho de 2014

CAMINHÃO CAPOTA NA CE-456, EXPLODE E MOTORISTA MORRE NAS CHAMAS

Choró - Acidente caminhão 30.07.14 (1)
Os moradores de Choró que tentaram salvar o motorista Antônio Joab, 30 anos, no acidente registrado no início da manhã desta quarta-feira, 30,ainda lamentam sua morte. Ele ficou preso nas ferragens e acabou sendo carbonizado pelas chamas e a fumaça. O caminhão que ele dirigia, capotou e instantes depois incendiou. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o Volvo de placas HYU-9786, inscrição de Tianguá, seguia no sentido Canindé – Choró quando por volta das 9 horas, na CE-456, proximidades do cemitério desta última cidade, sobrou numa curva sinuosa e caiu numa ribanceira capotando várias vezes.

Logo depois, uma ambulância do Hospital Municipal de Choró chegou ao local. Com o auxílio de alguns moradores, o condutor da ambulância e um auxiliar ainda tentaram retirar o motorista das ferragens, mas com pouco tempo o caminhão incendiou. Com medo de alguma explosão todos recuaram. Em  seguida as labaredas subiram. O incêndio não atingiu proporções maiores porque a Prefeitura enviou um caminhão-pipa para o local. A agua destinada ao abastecimento de cisternas foi utilizada para apagar o fogo.

Ainda segundo a Polícia um irmão da vítima reconheceu seu corpo através de uma nota fiscal. Ele era solteiro e morava no Centro de Tianguá. Viajava sozinho. Não havia nenhum acompanhante, como a princípio se imaginava. As causas do acidente serão divulgadas somente dentro de 30 dias, todavia, o local é conhecido como “Curva da Morte”. Mesmo durante o dia, ali costumam ocorrer acidentes, principalmente com motoristas que não conhecem aquele trecho da CE-456. Além de muito fechadas há um acentuado declive, dificultando ainda mais as manobras.

FONTE: BLOG.DIARIODONORDESTE