sexta-feira, 4 de julho de 2014

NO PERÍODO DA COPA, DILMA SOBE PARA 38% NAS INTENÇÕES DE VOTO


Durante a Copa do Mundo, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) subiram de 34% para 38%, segundo o Datafolha. De acordo com a pesquisa, publicada ontem no jornal Folha de São Paulo, o Mundial parece exercer influência nos brasileiros na avaliação do governo, expectativas com inflação e poder de compra.
A variação da presidente no período da Copa foi a maior entre os seus adversários. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) cresceram dentro da margem de erro, respectivamente, um ponto percentual e dois pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, Dilma foi de 19% para 25%. E a aprovação do governo variou de 33% para 35%.
Copa
A proporção de eleitores favoráveis à Copa no Brasil subiu de 51% para 63% em 30 dias. O orgulho com o Mundial cresceu de 45% para 60%. Sobre as ofensas à presidente durante a abertura do Mundial, em 12 de junho, quando torcedores xingaram-na no Itaquerão, em São Paulo, 76% afirmaram que as pessoas agiram mal. Para 17%, os torcedores agiram bem.
Quanto aos impactos da Copa traz para o País, 46% consideram que o evento traz mais prejuízos dos que benefícios, enquanto 45% veem mais benefícios do que prejuízos. 9% não responderam. O levantamento foi feito em 1º e 2 de julho com 2.857 pessoas em 177 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
Fonte: Diário do Nordeste