quarta-feira, 2 de julho de 2014

SOBRE A CAMPANHA MOTOCICLISTA DO BEM

Conforme adiantamos ontem, o Tianguá em Foco publicará conteúdo da campanha de trânsito Motociclista do Bem.

Uma campanha de segurança voltada aos motociclistas nordestinos e do interior do Brasil. Isso é o projeto Motociclista do Bem, idealizado para atingir um grande público através de canais regionais.

Infelizmente o número de acidentes com motociclistas não pára de crescer. Entre as razões estão a entrada constante de jovens inexperientes ao mundo das motos, a falta de preparo dos motociclistas mais antigos, a embriaguez ao guidão e a imprudência de modo geral. Na região Nordeste existe mais um agravante, que é a falta de fiscalização por agentes de trânsito. Muitos desses acidentes poderiam ser evitados se os motociclistas tivessem acesso a uma formação mais completa e fossem mais preparados para estar inseridos no trânsito.

A ideia surgiu da necessidade de tentar reduzir o número de acidentes que envolvem motociclistas nas cidades pequenas e médias. Como canais de acesso ao público serão utilizados blogs regionais de notícias parceiros, YouTube, Facebook, Whatsapp e Twitter.

Atualmente as pessoas passam bastante tempo navegando na Internet e gostam de estar atualizadas acerca do que acontece na própria cidade. Por esse motivo o principal canal de acesso aos motociclistas e interessados serão os blogs e sites de notícias regionais. Também serão utilizados blog exclusivo, canal no YouTube, página no Facebook, perfil no Twitter e o WhatsApp. Esforços não serão medidos para que todos estes canais sejam acessados pelo público-alvo, formado por motociclistas inexperientes e seus parentes e amigos.

Por conta da aversão à leitura de muitos brasileiros, foi escolhido como formato único o de vídeo com narração contendo simulações, animações e gráficos bastante simplificados para fácil compreensão. Estes vídeos serão publicados no YouTube e incorporados nas páginas parceiras. Simultaneamente às postagens serão disponibilizados para download vídeos em menor resolução, para serem transmitidos via aplicativo WhatsApp.

O responsável pela campanha pode ser contactado através do e-mail ligalatitude@gmail.com. O site oficial é www.motociclistadobem.com.br