quinta-feira, 25 de julho de 2013

DOMINGUINHOS RECEBE GRAMMY LATINO DURANTE VELÓRIO

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos recebeu um Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012 durante seu velório, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Um representante do Latin Grammy no Brasil, Tom Gomes, entregou o troféu para Guadalupe Mendonça, viúva do cantor. De acordo com Gomes, os organizadores do prêmio esperavam que ele saísse do hospital para fazer a entrega.

Cerca de 250 pessoas -entre família, amigos, artistas e admiradores- estão reunidas no velório. Estiveram presentes os músicos Frank Aguiar, Roberta Miranda, Caju e Castanha, Eraldo Trajano e Oswaldinho do Acordeon.
 
Familiares se reuniram em volta do corpo durante a oração de um padre.
Mauro da Silva Moraes, filho do cantor, assistia à oração fora da área reservada à família, com o público. "Fui um padre abençoado. Como não fui a Aparecida, fui chamado para vir aqui. O Brasil vive dias de fé", disse o padre ao público.  Já a cantora Roberta Miranda, também presente no velório, ressaltou a falta que Dominguinhos irá fazer. "Dá muita saudade. A gente nunca se acostuma. Nunca vão substitui-lo.

Por volta das 14h, um sanfoneiro tocou em frente ao corpo de Dominguinhos e o público, ao seu redor, cantou junto trechos de "Lamento Sertanejo", "Gostoso Demais" e "Eu Só Quero um Xodó", batendo palmas. Dominguinhos foi velado em São Paulo até as 15h30, e depois transportado de avião até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 8h de amanhã. Não há confirmação do local do enterro.

Fonte: Diário do Nordeste