terça-feira, 2 de julho de 2013

EM SOBRAL, BRASIL É CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA

O Brasil conquistou tanto no masculino quanto no feminino o título do Circuito SulAmericano de Vôlei de Praia, que terminou neste domingo depois de nove etapas, a últimadelas em Sobral (CE). Entre os mulheres a conquista já estava definida, mas entre os homens a definição do campeão veio apenas neste fim de semana.Com diversas trocas nas formações das duplas que representaram o Brasil, a CBV(Confederação Brasileira de Vôlei) teve dificuldades de achar as melhores combinações. Sónas duas últimas etapas é que Thiago e Oscar decolaram e conquistaram dois títulos.

Pelo formato da competição, apenas o melhor resultado por país conta. Assim, o Brasil chegou a 1.600 pontos, seguido por Chile (1.540) e Venezuela (1.440). O título para o Paíssó foi definido na decisão da etapa de Sobral, quando Thiago e Oscar venceram Marco Grimalt/Esteban Grimalt, do Chile, por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

No feminino, o Brasil já havia conquistado o título por conta do ótimo desempenho de Fernanda Berti /Elize Maia, que disputou nove etapas, fez sete finais e conquistou quatro títulos. Em Sobral, Neide e Carol Horta passaram pelas favoritas nas quartas, foram até afinal, mas perderam para as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 a 0, com umduplo 21/13.

Entre os destaques da competição em Sobral estava a estreia oficial de Mari Paraíba, exjogadora de vôlei de quadra. Jogando ao lado de Natasha, ela perdeu a primeira partidapara as chilenas Zapata e Pasdirek, se recuperou vencendo as bolivianas Pavisic e Lobo,mas caiu nas quartas de final, derrotada pela dupla argentina Ana Gallay/Georgina Klug.

Fonte: Agências de Notícias Esportivas