quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GREVE DOS BANCÁRIOS FECHOU MAIS DE 9,6 MIL AGÊNCIAS


Greve dos bancários entra no sexto dia, sem perspectiva de retorno das neociações, diz sindicatos (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba) 
Greve dos bancários fecha agências no Paraná (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba)

Os bancários fecharam pelo menos 9.665 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (23), e fizeram passeatas em várias capitais, segundo balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
saiba mais
 
A greve, que começou na última quinta-feira (19), atinge 44,9% das agências, considerando 21.500 agências no país, segundo informação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban).
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), vai se reunir na quinta-feira (26), em São Paulo, para fazer um balanço da primeira semana da paralisação.
Greve dos bancários fecha agências no Paraná (Foto: Joka Madruga/Divulgação/ SEEB Curitiba)
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) disse, em nota, que aguarda posição do sindicado sobre a proposta global contendo reajuste salarial de 6,1%, que corrigirá salários, pisos e benefícios.
FONTE: G1