quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IPU E TIANGUÁ ESTÃO ENTRE OS 39 MUNICÍPIOS DO PROGRAMA PRO-JOVEM URBANO

O Governador Cid Gomes assinou no dia 2 de setembro, em solenidade no Palácio da Abolição, os termos de adesão para 39 municípios com início das novas turmas do ProJovem Urbano 2013. Na Ibiapaba, os municípios de Ipu e Tianguá estão entre os selecionados.

 O programa de qualificação profissional é uma parceria do governo federal com o estadual, que objetiva dar ao jovem oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental e de desenvolver atividades de intervenção social. A meta para esse ano é beneficiar 8.000 jovens, divididos nos 39 municípios, com 80 jovens na Penitenciária Francisco Hélio Viana e 120 no Presídio Penal Feminino Desembargador Moura Costa, que também vão integrar o ProJovem Urbano 2013. As aulas iniciarão no dia 23 de setembro, com uma duração de 18 meses. As inscrições irão até o dia 22 de setembro e todos os jovens inscritos no Programa receberão fardamento, material escolar, merenda, além de uma bolsa-auxílio no valor de R$100,00, desde que cumpram os 75% de frequência e trabalhos.

Segundo a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará, além de Ipu e Tianguá, os municípios beneficiados pelo ProJovem Urbano 2013: Acarape, Acaraú, Aiuaba, Aquiraz, Aracati, Ararendá, Acopiara, Aratuba, Camocim, Canindé, Crateús, Farias Brito, General Sampaio, Guaiuba, Icapuí, Ipueiras, Itapajé, Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pacajus, Pacoti, Pacujá, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Penaforte, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Quixeré, Reriutaba, Saboeiro, Tamboril, Tauá, Várzea Alegre, Madalena e Massapê.
FONTE: CORREIO IBIAPABA