domingo, 26 de janeiro de 2014

GRUPO PROTESTA EM FORTALEZA CONTRA A REALIZAÇÃO DA COPA

 
Manifestantes se reuniram no fim da tarde do último sábado sábado (25) na estátua Iracema Guardiã, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, e caminharam pela Beira-Mar até o Bairro Meireles em protesto contra a realização da Copa 2014, em junho próximo.

Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 15h30 e seguiram pela Avenida Historiador Raimundo Girão, com cartazes, gritando palavras de ordem como "Não vai ter Copa!'. A caminhada foi pacífica até que alguns chutaram uma lixeira na Avenida Beira-Mar e, a polícia lançou balas de borracha para dispersar a manifestação assustando quem estava no calçadão.

Durante o percurso, alguns integrantes chutaram uma lixeira na Beira-Mar, além de tentar quebrar uma placa de sinalização. A polícia disparou balas de borracha dispensando o protesto.
As balas assustaram quem passava pela avenida, ponto turístico da cidade. Os manifestantes acabaram se misturando às pessoas que passeavam pela avenida e houve correria para fugir das balas.

Outros protestos foram marcados para este sábado em capitais do país. Em São Paulo, a manifestação começou na Avenida Paulista por volta das 17h. No Recife, cerca de 100 pessoas participam de uma caminhada pacífica na Avenida Agamenon Magalhães. No Centro de Goiânia, os manifestantes se reuniram de manhã em frente a um teatro e seguiram até o Palácio Pedro Ludovico, sede do Governo do Estado.

Fonte: G1 CE