terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ACIDENTE PRÓXIMO A PARNAÍBA-PI DEIXA TRÊS MORTOS

Tragédia na BR 343 com três mortos 02
Um grave acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (08/02) próximo ao Km 20 da BR 343, no trecho que liga Parnaíba à cidade de Buriti dos Lopes, nas proximidades do Posto Fiscal do Governo do Estado, envolvendo três carros e duas motos. A tragédia deixou um saldo de três mortos e vários feridos.

Segundo as testemunhas, uma Pick up Ranger vinha trafegando no acostamento da BR 343 pela contramão indo em direção à Parnaíba, quando entrou na rodovia colidindo frontalmente com uma Strada Adventure cabine dupla, que trafegava rumo ao município de Buriti dos Lopes, que por sua vez tentou desviar e acabou colidindo com duas motocicletas que vinham no outro sentido da via e estavam indo em direção a Parnaíba.

Tragédia na BR 343 com três mortos 03

Logo atrás da Strada vinha uma Hillux, que também colidiu frontalmente na Ranger e em seguida foi de encontro a traseira da Strada.

Em uma das motos vinha um casal, e na outra motocicleta vinha um homem sozinho. Após a colisão todos os ocupantes das motos foram a óbito. Das quatro pessoas ocupantes da Strada, duas tiveram ferimentos leves e duas ficaram presas nas ferragens e o motorista, Chaga Novo, vereador de Bom Principio, saiu ileso do acidente e disse sentir dor no peito.

Tragédia na BR 343 com três mortos 04

Os ocupantes da Hilux não tiveram os nomes divulgados, enquanto o motorista da Ranger, João Batista Rodrigues Alves, foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O limite máximo permitido pela Lei Seca é de 0,05 mg/l.

Dessa forma, o motorista da Pick up Ranger foi autuado e levado em seguida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.

Tragédia na BR 343 com três mortos 05

No acidente o Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou retirar das ferragens os quatro ocupantes do Fiat Strada: dois homens e duas mulheres. As duas mulheres ficaram bastante feridas, uma inclusive fraturou uma perna.
Tragédia na BR 343 com três mortos 07

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU estiveram no local realizando os procedimentos e removendo em seguida as vítimas feridas para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Tragédia na BR 343 com três mortos 09
Viaturas da Polícia Militar de Parnaíba e do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTran também estiveram no ocorrido auxiliando a Polícia Rodoviária Federal – PRF, que por sua vez realizou toda a perícia da tragédia.

Tragédia na BR 343 com três mortos 11

Por Gilson Brito
FONTE: www.portalf5.net

VEJA AS IMAGENS DE CINEGRAFISTA AMADOR O MOMENTO DO ACIDENTE:

http://youtu.be/P10cIkgdIAo