sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PARALIZAÇÃO DAS OBRAS DA BR EM TIANGUÁ É NOTICIA NO DIARIO DO NORDESTE

Obras de infraestrutura relevantes para a economia estadual e regional estão paradas ou em ritmo lento. É o que se constata na construção de viadutos em Tianguá, e nas obras da BR-222 (trecho Itapajé) e Ponte Juscelino Kubitschek, em Aracati. No caso da BR-222, o prazo para conclusão estourou em 2012. Já os viadutos em Tianguá estão parados desde 2008. E a Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-304, não avança desde 2011. Os investimentos nas três obras somam mais de R$ 320 milhões, mas não há prazos definidos para conclusão.
 ...

Em Tianguá é que se encontra a obra mais crítica, a duplicação da rodovia e construção de passarelas e viadutos, parada desde 2010, após escândalo com a construtora Delta. A obra foi iniciada em 2006 e está abandonada há quatro anos. Essa não foi a primeira parada. Em a nos anteriores aconteceram duas pausas. Orçada em R$ 41,3 milhões, o projeto inicial previa a construção de dois viadutos, duas passarelas e a duplicação de seis quilômetros no acesso leste. Hoje o trecho se encontra com desvio por conta de obras de duplicação, mesmo paralisadas. O viaduto que está incompleto faz parte do projeto, assim como uma passarela. Na pista, há buracos e poeira no entorno dos viadutos. A obra tinha previsão de entrega em 2008.
De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Tianguá, Mariano Diniz, o que mais tem prejudicado a cidade com a obra parada foi o início da terraplanagem, que desmatou e retirou a pavimentação ao lado da rodovia em três bairros. "Muita poeira, incômodo e dinheiro jogado fora, porque o serviço já foi feito duas vezes e como não há continuidade acaba se perdendo", destaca ele. A Prefeitura pleiteia verba junto a União para finalizar o projeto.
 FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE