terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BRASILEIROS TENDEM A DESCARTAR O CELULAR EM MENOS DE 3 ANOS DE USO

 
Um estudo revelou que 81% dos brasileiros trocam de celular em menos de 3 anos, sem antes recorrer à assistência técnica para saber se é possível reparar os danos. Segundo a pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Market Analysis, instituto especializado em pesquisas de opinião, sobre o uso e o descarte de aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos digitais, os aparelhos no Brasil dificilmente ultrapassam cincos anos com o mesmo dono.

Já os usuários que recorrem aos fabricantes, mas mesmo assim trocam de aparelho com menos de 3 anos, também foram em sua maioria de celular (54%). Seguido por câmeras digitais (32%), computadores (29%) e impressoras (27%). Lavadora de roupa, fogão, geladeira e televisão foram apontados como os produtos com maior durabilidade, com pelo menos mais de 10 anos de uso.

A pesquisa apontou ainda que um em cada 3 celulares e eletroeletrônicos são substituídos por motivo de falta de funcionamento e 3 em cada dez eletrodomésticos são substituídos por apresentarem defeitos, mesmo que estejam funcionando.

Fonte: Diário do Nordeste