terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CAMPANHA DE COLETA DE SANGUE SERÁ REALIZADA EM TIANGUÁ NESTA QUARTA-FEIRA

Será nessa manhã de quarta-feira dia 12/02 na Unidade Básica de Saúde do Bairro do CSU.

A equipe do HEMOCE estará realizando a primeira campanha de coleta de sangue de 2014 e convidamos você a ser um doador contribuindo com esse gesto cidadão que tem por finalidade de mudar a história de tantas outras vidas e você poderá fazer parte dessa nova história.

É interessante salientar que uma bolsa de sangue que você doar é capaz de salvar até três vidas, pois os componentes são utilizados separadamente.

E pra você que insiste em ter algum beneficio mesmo sendo pra salvar vidas, pois em uma campanha de doação de sangue isso é o objetivo principal lhe daremos aqui alguns outros motivos pessoais.
Doar sangue ajuda a evitar problemas cardiovasculares; quem doa, recebe o resultado de exames como hepatite B e C, sífilis, HIV, HTLV I e II e doença de Chagas, uma forma de fazer o check-up com frequência; no dia da doação o doador pode pegar um atestado e não trabalhar nesse dia; descontos em concursos públicos e um dia a mais de férias.

Para se tornar um doador basta você ter

entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 Kg e estar em boas condições de saúde.

lembrando que os candidatos a doar que tenham entre 16 e 17 anos devem ter consentimento formal do responsável legal.
Está bem alimentado.


Mas se você já é um doador de sangue

Aproveite e compareça ao local e se torne um doador de medula e Além da bolsa de sangue eles tirarão de você mais 5 ml de sangue para os exames.

Razões que lhe impede de se tornar um doador de sangue

Gravidez; Gripe; Tatuagem ou piercing sem condições de higiene há menos de um ano; Comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; Com histórico de doenças transmissíveis pelo sangue e ter passado por intervenções cirúrgicas a menos de um ano.

Horário: Das 7:00 às 11:30

E não esqueça de levar seu documento com foto original.

Por: Aparecida Urias/Vamos Pensar Verde