domingo, 22 de maio de 2011

22 DE MAIO: DIA DA BIODIVERSIDADE

Hoje dia 22 de Maio se comemora em todo o mundo o Dia Internacional da Biodiversidade. Essa data foi criada em 1993 pelo Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas. Inicialmente era comemorado no dia 29 de Dezembro, a partir do ano 2000 passou a ser celebrada em 22 de maio.
Biodiversidade ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva. Pode ser definida como a variedade e a variabilidade existente entre os organismos vivos e as complexidades ecológicas nas quais elas ocorrem. Ela pode ser entendida como uma associação de vários componentes hierárquicos: ecossistema, comunidade, espécies, populações e genes em uma área definida. A biodiversidade varia com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.
Refere-se à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos.

A espécie humana depende da Biodiversidade para a sua sobrevivência.

FONTE: www.blogdocatarino.com

Nenhum comentário: