segunda-feira, 30 de maio de 2011

JOVEM IBIAPINENSE É CONVIDADO POR TV ALEMÃ PARA DEBATER QUESTÃO AMBIENTAL

O estudante Iranildo de Sousa Ferreira continua orgulhando o povo Ibiapinense. Depois de receber o título de Embaixador Ambiental, agora participará de série de TV alemã para discutir novos rumos da política ambiental e representar o Brasil nas discussões relacionadas ao clima.

Iranildo recebeu convite para participar por tempo indeterminado da série e do blog Global Ideas da Deutsche Welle TV alemã. Além de representar o país em ações que discutem o poder socioambiental como forma de transformações futuras. O estudante terá a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em projetos apresentados anteriormente, em que priorizou o bom uso dos recursos humanos na relação homem e meio ambiente.

O convite partiu após ter se destacado por sua atuação em nosso município em estudos relacionados à adaptação ás mudanças climáticas e fará parte de um seleto grupo de estudiosos climáticos preocupados em debater o futuro da humanidade no que diz respeito à Educação Ambiental e seus principais problemas.

Saiba Mais

Iranildo de Sousa Ferreira, natural de Ibiapina, tem 16 anos e se destacou após idealizar o Programa Preservando para o Futuro, que tem como principal objetivo organizar ações no combate a degradação ambiental e trabalhar na conscientização do homem em relação à natureza.

Em 2008 participou do processo de organização da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo meio Meio Ambiente, e hoje tem a grande oportunidade de trabalhar junto ao Ministério do Meio Ambiente do Brasil.

Com informações do site P.M.I

Nenhum comentário: