segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATLETAS DE TIANGUÁ PARTICIPAM DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2011

Aconteceu no último fim de semana os Jogos Abertos do Interior 2011, importante evento esportivo promovido pelo Governo do Estado do Ceará. Este ano os jogos foram nas cidades de Varjota e Reriutaba contou com a participação de 26 municípios da região Norte/Ibiapaba, entre eles, Tianguá.

Os 39 atletas tianguaenses participantes lutaram até o fim por um lugar mais alto no podium. As equipes masculina e feminina de vôlei garantiram o 3° lugar. E a equipe feminina de futsal, ficou na 4ª colocação.

O time masculino de vôlei passou para as semifinais da competição vencendo Reriutaba por 2x1, e Sobral por w x o. Na semifinal perdeu para Pacujá e disputou medalha de bronze com coreaú.

DIFICULDADES E FALTA DE APOIO


"Nossa participação nos jogos foi muito conturbada. Ainda em Tianguá, nosso transporte atrasou em quase 3 horas. Chegamos no local do jogo com mais de 1 hora de atraso. Na correria, vestimos rapidamente os uniformes dentro do micro-ônibus. E em plena 2:30 da tarde, sem almoçar, sem água e num calor escaldante, entramos em quadra, trajando um uniforme praticamente improvisado, que foi trocado no dia seguinte pelo da foto acima. Mesmo com tantos contratempos conseguimos vencer Reriutaba por 2x1. O que mais nos impressionou foi a receptividade dos Varjotenses. Foram extremamente simpáticos conosco e até nos deram o apelido de "time do sertãozinho"(ainda não sabemos o porquê). O apoio dessa torcida foi importante para nossa conquista e incentivo durante os jogos. Estamos felizes por esse 3º lugar e prometemos treinar duro para a próxima fase em Morada Nova."


Jaírtonh, jogador de vôlei da equipe tianguaense


As meninas do vôlei enfrentaram Moraújo e Forquilha em uma chave única, na qual os times da chave jogavam entre si para a somatória de pontos corridos. Mesmo com duas derrotas, irão para a próxima fase representar a região Norte/ibiapaba.
As meninas do futsal tiveram muitos desafios pela frente. Contra Varjota, jogaram com uma a menos e ainda venceram por 4x2. Ganharam também de Varjota por 5x3. Na semifinal, perderam para Sobral por 2x0. Na disputa pelo 3º lugar, perderam para Santa Quitéria por 3x2 nos últimos minutos. Tentaram o bronze até o fim, mas Santa Quitéria levou a melhor e conseguiu passar para a próxima fase.
A próxima fase dos jogos será nos dias 10, 11 e 12 de junho em Morada Nova. Os 2 times tianguaenses de vôlei serão os únicos representantes da Ibiapaba na modalidade. As equipes esperam mais apoio e valorização do esporte em nosssa cidade!!!

Parabéns a todos os 39 atletas tianguaenses pela garra. E aos que seguem na competição, boa sorte em Morada Nova!

Nenhum comentário: