segunda-feira, 9 de maio de 2011

CONDERI DISCUTE A IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE NA IBIAPABA

Ubajara – O Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba (CONDERI) realizou a primeira reunião ordinária na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ubajara, na tarde do dia 4 de maio. A reunião contou com a presença dos conselheiros, políticos, secretários, representantes sindicais, de ONGs e da sociedade civil.

A principal discussão do encontro foi a respeito da viabilidade técnica da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI), que havia uma expectativa pela inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do governo federal, através de uma emenda parlamentar do Deputado Guimarães, lei ainda que não foi aprovada. Porém, já houve a liberação dos recursos para a implantação de viabilidade técnica da UFI no valor de R$400.000,00, que precisam ser liberados para que aconteça o estudo necessário.

A comissão liderada pela Vereadora Elizabeth Gomes(PT), de Viçosa do Ceará, ontem mesmo já prividenciou o documento e os anexos para que todos os prefeitos da Ibiapaba assinem a solicitação para que o governador Cid Gomes libere os recursos. Está programado para entregar esse documento ao governado, no próximo sábado, 7, quando o governo intinerante estará em Sobral.

O assessor do Deputado Federal Guimarães, Inácio Franco, esteve presente à reunião e salientou, que assim que esses recursos forem aprovados, o deputado já se comprometeu a propor emendas individuais em favor da universidade.

A prefeita Natália Félix, de Tianguá, que foi a única prefeita da Ibiapaba presente à reunião, salientou a importância da construção da universidade e disse que não importa onde seja a cidade, desde que seja na Ibiapaba, será bom para todos.

Com informações .correioibiapaba.com.br

Nenhum comentário: