sábado, 6 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: MAIS DE 13 MIL AGENTES DE SEGURANÇA SÃO MOBILIZADOS NO CEARÁ

Mais de 13 mil homens e mulheres que compõem o Sistema de Segurança Pública do Ceará estão mobilizados na “Operação Eleições 2012” a fim de garantir a tranquilidade do pleito neste domingo (07). Um “Centro de Gerenciamento de Comando e Controle das Ações de Segurança” será montado na SSPDS para acompanhar todo o desenrolar das votações e intervir quando necessário. O próprio Secretário da Segurança, Francisco Bezerra, comandará as ações.
 
 
“Temos nos debruçado com especial atenção sobre esse tema”, disse o secretário da Segurança, Francisco Bezerra. “Juntamente com os comandantes das vinculadas da SSPDS estamos empenhados em garantir ao povo cearense um pleito tranquilo e dentro do mais absoluto clima de normalidade”, concluiu. As tropas policiais que reforçarão o patrulhamento já estão no Interior do Estado desde a sexta-feira da semana passada (28).
 
De acordo com o plano “Eleições 2012”, a PM mobilizará 11.474 policiais, sendo 6.013 na Capital e 5.461 no Interior. Já a Polícia Civil empregará 1.106 policiais, sendo 302 em Fortaleza e Região Metropolitana e 764 no Interior. O Corpo de bombeiros terá um efetivo de 688 bombeiros militares e a Perícia Forense disponibilizará 74 servidores. As ações dos policiais serão subsidiadas por levantamentos feitos por agentes da Coordenadoria de Inteligência, que também atuarão diretamente no pleito.
 
 
Em comparação com as eleições de 2008, houve um aumento no reforço policial de cerca de quatro mil homens. Na época, a PM havia empregado 7.900 homens. Também serão empregados as três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, sendo um na capital e dois no interior.
 
 
com informações do site do Governo do Estado