sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FUTEBOL: BRASIL CAI DUAS POSIÇÕES EM RANKING DIVULGADO PELA FIFA

Apesar de ter vencido os últimos três amistosos realizados, a Seleção Brasileira perdeu duas posições no ranking da Fifa, divulgado na última quarta-feira. A equipe treinada por Mano Menezes caiu do 12º para o 14º lugar na lista.

Desde a última vez que o ranking foi divulgado, o Brasil derrotou África do Sul (1 a 0, no Morumbi), China (8 a 0, no Arruda) e Argentina (2 a 1, no Serra Dourada).

Pelo sistema adotado pela Fifa, os jogos válidos por competições oficiais (como as eliminatórias) têm um peso maior do que os amistosos. A Espanha, campeã mundial e europeia, permanece na liderança, à frente da Alemanha, enquanto Portugal subiu para o terceiro lugar. A melhor seleção sul-americana no ranking é a Argentina, que ocupa a quarta colocação.

Amistoso
O último amistoso de 2012 da Seleção Brasileira, em novembro próximo, também deve ser contra um rival do segundo escalão do futebol mundial. O local do jogo provavelmente será na cidade de Doha, no Catar, segundo o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.

O adversário ainda não está definido, de acordo com a Andrés. Segundo ele, a CBF tem encontrado dificuldade de realizar um amistoso contra seleções mais fortes. "Algumas seleções não querem enfrentar o Brasil agora", disse Andrés. Em novembro será a última data Fifa de 2012 para a realização de amistosos internacionais.

Pelo cronograma da CBF, a seleção ainda tem dois amistosos para a realizar em outubro - o primeiro será já na próxima semana, dia 11 contra Iraque, na Suécia. O segundo será no dia 16, contra o Japão, na Polônia.

Os brasileiros irá se reunir no domingo para viajar à Europa. A Polônia será a "base" da seleção. Na terça, a seleção inicia os treinamentos em território polonês, antes de viajar a Suécia para encarar o Iraque - treinado por Zico. Depois volta a treinar na Polônia para encarar o Japão.
Fonte: Diário do Nordeste