terça-feira, 9 de outubro de 2012

PREFEITOS ELEITOS EM MUNICÍPIOS CEARENSES ESTÃO ENTRE OS MAIS JOVENS DO PAÍS

Com apenas 21 anos, dois prefeitos foram eleitos logo no primeiro turno em municípios cearenses. Pacheco Neto (PSD)(à esquerda) foi eleito no município de Chaval, localizado a 309 quilômetros de Fortaleza, enquanto Divaldo Soares (PSDB)(à direita) garantiu a eleição na cidade de Viçosa, a 334 quilômetros da Capital.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pacheco Neto é o prefeito mais jovem eleito no Brasil. Ele é casado e nasceu em 4 de setembro de 1991 na cidade de Parnaíba (PI). Pacheco Neto é estudante de graduação e foi eleito com 59,23% dos votos no município de Chaval.
Divaldo Soares, eleito em Viçosa com 57,50% dos votos, é solteiro, com ensino médio e nasceu na cidade onde agora é prefeito no dia 12 de abril de 1991.
De acordo com informações do TSE, além dos dois cearenses, outros dois candidatos com 21 anos ganharam a titulação de prefeitos em municípios brasileiros. Valéria do Manin (PR) foi eleita no município de Araiose (MA) com 52,22% dos votos , enquanto Pinheirinho (PP) foi eleito com 43,7% em Ibirité (MG).
 FOTO: TSE/Divulgação.
Fonte: Diário do Nordeste