quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HOSPITAL REGIONAL NORTE, EM SOBRAL, SERÁ INAUGURADO EM JANEIRO DE 2013

O Hospital Regional Norte, em Sobral, no interior do Ceará, será inaugurado no dia 17 de janeiro de 2013. A data de inauguração foi definida nesta terça-feira pela governo do estado.

Segundo o governo do estado, o hospital será inaugurado em janeiro, mas o funcionamento pleno será feito por etapas. Inicialmente serão realizados os procedimentos ambulatoriais, em seguida os exames mais elaborados, pequenos partos, cirurgias programadas e, em seguida, os serviços de emergência.

O HRN vai assistir a população de toda a macrorregião Norte, com 55 municípios. Na estrutura de assistência, terá 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. O número de leitos de UTI que a população da macrorregião Norte passará a ter com o novo hospital chega a 70, que somados aos 30 semi-intensivos da Unidade de Pediatria sobe para 100 leitos.

Os profissionais que trabalharão no HRN estão sendo convocado por meio de uma seleção pública. Do total de 1.641 vagas ofertadas, 697 são para profissionais de nível superior. Somente para médicos, são 342 vagas.

Fonte: G1 CE