sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GRUPO DE 65 CRIANÇAS É ASSALTADO NO ZOOLOGICO

Um grupo de alunos da Escola Espaço Vivência, localizada no bairro Henrique Jorge, Fortaleza, foi assaltado ontem durante uma visita ao Zoológico Municipal Sargento Prata. As crianças participavam de atividade do Dia das Crianças. Máquinas fotográficas, celulares e dinheiro foram roubados.
Estavam no local 65 crianças, com idade entre três e dez anos, cinco professores e três familiares de alunos. Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Auricélia Ferreira, eles foram abordados dez metros depois da entrada do zoológico. Três homens e uma mulher realizaram a ação, que ocorreu por volta das 14 horas.
 
“Apontaram uma arma para minha cabeça enquanto recolhiam os pertences dos professores e dos responsáveis pelos estudantes”, relatou Auricélia. Segundo ela, o assalto durou entre dois e três minutos. “Alguns começaram a chorar”, disse a coordenadora. A funcionária pública Normélia Fonseca acompanhava seu neto no passeio. “Tentamos agir naturalmente para não apavorar mais as crianças”, contou.
 
Marcos Nogueira, diretor do colégio, não estava com os alunos na excursão, mas se mostrou revoltado. “Após o assalto, nenhum funcionário do zoológico ofereceu apoio. Não chamaram a Polícia. Os tutores tiveram que colocar as crianças no ônibus e, dois quarteirões depois, conseguir um telefone emprestado para chamar a viatura do Ronda”, reclama. O diretor vai entrar com uma ação contra a Prefeitura de Fortaleza.

Segurança

A Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), responsável pelo zoológico, informou por meio de sua assessoria de imprensa que o espaço conta com dois guardas municipais fazendo vigilância no horário de funcionamento e que viaturas do Ronda do Quarteirão circulam constantemente pelo local.

Segundo a assessoria, “o zoológico está com um processo de licitação para contratar segurança armada”. Não foram repassados detalhes sobre o andamento do processo.

Fonte: O Povo