quinta-feira, 15 de novembro de 2012

56 MIL TURISTAS SÃO ESPERADOS NESTE FERIADÃO NO CEARÁ

O número de turistas no Ceará vem crescendo mês a mês, e neste feriado, quando será comemorada a Proclamação da República, não será diferente. De acordo com o departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a elevação será de 11,5%, em relação ao mesmo período de 2011. Ao todo, são esperados 56 mil turistas chegando ao Estado, via Fortaleza. Destes, 33.094 devem utilizar a rede hoteleira de fortalezense e permanecer na capital para aproveitar a programação.

Para a economia Estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 49,2 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 86,2 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Já a ocupação da rede hoteleira em Fortaleza deve atingir 92,7%, distribuída em hotéis (95,2%), seguida por flats (93,8%), pousadas (76,9%) e albergues (82,0%). A pesquisa identificou, ainda, que na grande maioria dos hotéis, as taxas de ocupação chegam a 100%. O resultado deixou empresários do setor satisfeitos com a previsão de visitas turísticas para o período.

Praias
Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, a Praia de Porto das Dunas lidera o ranking com (93,3%), da preferência; seguida por Jijoca de Jericoacoara com 92,2%, Cumbuco (91,0%), Canoa Quebrada (86,1%) e Praia das Fontes/Morro Branco, com 80,5%.

De acordo com o que sempre reforça o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, não existe mais baixa estação no Ceará. "Tanto quanto Fortaleza, outras localidades como as praias dos Litorais Leste e Oeste, vêm se destacando como grandes destinos, fruto do esforço constante de promoção e marketing realizado pelo Estado, nos mercados prioritários, tanto nacionais, quanto internacionais", repete.


Fonte: O Povo