sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIA DE FINADOS: VENDA DE FLORES DEVE CRESCER 30%

O Dia de Finados que transcorre hoje é dedicado ao momento de reflexão e lembrança dos entes queridos. A tradição católica recomenda participação em celebração litúrgica e a visita aos túmulos para o depósito de flores, velas e orações. Toda essa rotina mobiliza o comércio e o setor de serviços, aquecendo a venda ao longo da semana de produtos ligados à data. Empresários do ramo estimam um crescimento de 30%.
Uma semana antes de celebração de Finados, começam os preparativos para a tradicional visita aos cemitérios. Familiares contratam serviços de operários para a limpeza, pintura e jardinagem de túmulos e jazigos. Alguns executam diretamente os serviços. A movimentação se intensifica nos dois dias que antecedem a data. É uma rotina que mantém a tradição.

O costume de acender velas pela alma dos entes queridos ainda é predominante, mas a cada ano vem crescendo a venda de gramas, jarros com flores e arranjos naturais para o depósito sobre os jazigos em memória aos mortos. O setor de floricultura registra crescimento médio de 30% na semana que antecede o Dia de Finados.
Fonte: Diário do Nordeste