quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GOVERNADOR DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 178 CIDADES DO CEARÁ

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, e o Governo aguarda ajuda da União para auxiliar cearenses Diante do cenário de seca em que se encontra grande parte da população do Estado, o governador Cid Gomes assinou um decreto em que declara situação de emergência em 178 municípios cearenses afetados pela estiagem, o que corresponde a 96% dos 184 municípios do Ceará. O decreto foi publicado, ontem, no Diário Oficial do Estado.

 A declaração assinada pelo governador Cid Gomes tem como objetivo minimizar os efeitos da estiagem que têm ocasionado perdas de pastagens e lavouras em dezenas de municípios do Estado do Ceará De acordo com Decreto nº 31.053, a declaração tem como objetivo combater e minimizar os efeitos da estiagem que têm ocasionado perdas de pastagens e lavouras no Ceará. O documento foi assinado na última terça-feira (20). "O decreto é a renovação do estado de emergência onde perduram os efeitos da seca", disse o governador, que assinou os termos com base em relatório técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
 Conforme o documento, somente 10 cidades, entre elas Fortaleza, não estão sofrendo com os efeitos da seca. Segundo o documento, está garantida a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado para prestar apoio aos municípios com articulação em todas as Setoriais do Governo e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O governador Cid Gomes lembrou que o decreto é uma medida formal e legal para permitir que uma série de ações sejam implantadas para minimizar as dificuldades ocasionadas pela seca, garantindo, por exemplo, como a disponibilização de crédito aos pequenos produtores rurais.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE