sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COM APROXIMADAMENTE 93% DE OBRA CONCLUÍDA, ARENA CASTELÃO COMEÇA INSTALAÇÃO DAS CADEIRAS

Com 92,83% da obra finalizada, a Arena Castelão começou a etapa de instalação das cadeiras. O processo iniciou com a colocação de 65 assentos, no fim da tarde da quarta-feira (31). A expectativa é que as 64 mil peças, em tom verde claro, estejam devidamente instaladas até o dia 15 de dezembro, prazo de inauguração estabelecido pelo secretário Especial da Copa do Mundo (Secopa), Ferruccio Feitosa.
 
O equipamento é o mesmo utilizado em grandes arenas do mundo como o Estádio Olímpico de Londres, o Soccer City da África do Sul e Wembley Stadium. A fabricação dos assentos é um empreendimento conjunto entre a BlueCube e a brasileira Nöra, especialista em mobiliário corporativo.
 
As cadeiras oferecem um maior conforto para a torcida por serem retráteis(recolhida quando o torcedor se levanta). Presente no Castelão para falar dos avanços nas obras do estádio, Ferruccio Feitosa disse que as cadeiras são anti-vandalismo, elogiando a qualidade das peças.
 
"As cadeiras são bem resistentes, posso dizer que são anti-vadalismo. Elas têm compostos que não deixam pegar fogo. Isso é um grande diferencial do material utilizado nos assentos. Outro ponto forte é a questão da ensolação. Os assentos utilizam um material chamado UV. Aqueles problemas causados pelo sol, como rachaduras e cadeiras desbotadas, estão descartadas", comentou o secretário.
 
Fonte: Diário do Nordeste