terça-feira, 13 de novembro de 2012

POEIRA INCOMODA MORADORES PRÓXIMOS À OBRA DA BR-222







Boa parte das empresas contratadas pelas três esferas de governo costumam fazer serviços malfeitos para ter menos despesas e mais lucro — vide o caso dos calçamentos feitos em Tianguá, grosseiro como poucos. No entanto, o que fizeram com a população que mora nas proximidades da reforma da BR-222 foi desrespeitoso e vai além da desonestidade. 

O abandono da obra está prejudicando o comércio local, a manutenção da limpeza de casas e automóveis e até mesmo o simples ato de caminhar. O saibro que serviria de base para o asfalto virou um pó que suja tudo e todos. Casas (incluindo o interior delas) e árvores estão imundas e as pessoas que precisam ir ao centro são obrigadas a atravessar poças de pó viscoso que sujam pés, calçados e meias. Quando as chuvas começarem a situação não ficará melhor, pois poças de pó serão de lama e todo o pavimento ficará escorregadio e perigoso.

Essa obra abandonada é mais uma amostra de descaso com o cidadão e de desperdício de dinheiro público (nosso suado dinheiro). É bom que o prefeito eleito lute pela continuação dessa importante obra.
TEXTO: DIEGO SOUSA