sábado, 25 de janeiro de 2014

MENSAGENS MALICIOSAS INFECTAM PERFIS DE USUÁRIOS NO FACEBOOK

 
Usuários no Facebook no Ceará e em outros estados brasileiros têm sido vítima de mensagens maliciosas enviadas através da rede social que utilizam notícias e vídeos para atrair novas vítimas.
Ao clicar nas notícias ou vídeos (dicas de emagrecimento da Ivete Sangalo, vídeos do Big Brother Brasil e outros temas que bombam nas redes) o usuário é redirecionado para o site “dll.dropboxcontent.com” e lá é infectado por um malware.

Após ser infectado, a vítima permite que um robô compartilhe as mesmas mensagens maliciosas e ainda marque cerca de 45 amigos. O mais grave é que o robô faz comentários sobre os temas em nome da pessoa infectada.

Para uma das vítimas, que não quis ser identificada, a “malandragem” é difícil de ser detectada, mesmo para internautas mais experientes. “Amigos seus compartilham mensagens de notícias, e isso acaba por dar mais credibilidade e atrai o clique”,comenta.
Até o momento, o Facebook não se pronunciou oficialmente sobre a falha de segurança. Pessoas que foram vítimas do problema, deletaram as mensagens e mudaram as senhas para conter a ameaça. Vale ficar atento ao site que são redirecionados vídeos e links dentro do site. No caso desse ”dll.dropboxcontent.com”, o prejuízo é certo.

Fonte: Diário do Nordeste