sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NO PENÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO, SISU REGISTRA 2,188 MILHÕES DE CANDIDATOS

 
A pouco mais de 24 horas para o fim das inscrições, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) havia registrado 2.188.560 inscritos, número que corresponde a cerca de 43% dos 5 milhões  de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. O balanço considera as inscrições registradas até as 18h de ontem e foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

O número de inscrições total chegou a 4.247.729 – já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Na tarde de ontem, o MEC divulgou a lista com as 20 maiores notas de corte: medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aparece em primeiro lugar com 822,9 pontos e concorrência de 92,29 candidatos por vaga.

Nas redes sociais, candidatos reclamam das altas notas de corte. "Muito triste ter tirado 960 na redação [a nota máxima é mil] e não chegar nem perto da nota de corte do Sisu", diz uma usuária do Twitter. "Ai. Essa nota de corte do Sisu partindo meu coração", brinca outra usuária.

As inscrições podem ser feitas até hoje (10), no site do Sisu. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na própria página do sistema. Até o último dia, os candidatos podem alterar as opções de curso.

Fonte: Agência Brasil