quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SHOW DO CANTOR ELTON JOHN EM FORTALEZA TERÁ O MESMO EFETIVO POLICIAL USADO NA COPA DO MUNDO

O show do cantor britânico Elton John em Fortaleza, na Arena Castelão, na noite de hoje, 26, terá o mesmo efetivo policial que será usado na Copa do Mundo. Serão 839 homens, com 194 viaturas. O esquema de segurança foi divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Também foi informado o esquema de trânsito.

De acordo com a organização, a Polícia contará com um Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que servirá para gerenciar policiais e bombeiros. Também terá um centro de controle no Castelão e um móvel, que ficará em um caminhão. Todos eles ficarão conectados a um Centro Integrado em Brasília, o que já servirá de teste para a Copa do Mundo.

Além disso, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma plataforma de observação equipados com câmeras farão a segurança do público. Ao todo, serão 240 câmeras espalhadas pelo local. 


A expectativa de público para o show é de 25 mil pessoas. 

A programação é que Elton John suba ao palco às 21h30min. A duração será de duas horas. No entanto, pode prorrogar para mais 40 minutos, como ocorreu em Salvador.


Fonte: O Povo